terça-feira, 21 de setembro de 2010

Puxa, eu nem notei!

Do Comunique-se

Site do Jornal do Brasil é invadido por hackers e fica três dias fora do ar

Izabela Vasconcelos


O Jornal do Brasil, que agora é publicado apenas na versão online, foi alvo de hackers na última sexta-feira (17/9). Desde então, o site www.jb.com.br permanece fora do ar. Segundo o diretor do JB, Humberto Tanure, a página deve voltar a ser exibida ainda esta tarde. Ele disse que durante esses dias a equipe de tecnologia trabalhou para reestabelecer o site e no reforço da segurança para que a página não seja invadida novamente.

Mesmo com o problema, a Redação continua trabalhando e o conteúdo produzido durante esses dias deve ser publicado quando o site voltar ao ar, informou o site O Repórter. A versão digital do jornal já está disponível, mas o conteúdo em tempo real, que alimenta o site, ainda aguarda o reestabelecimento da página para ser exibido.

Nos primeiros dias que deixou o impresso para passar para o digital, a página do JB chegou a registrar sobrecarga pelo número de acessos. A transição para a versão online aconteceu no dia 1/9. O acesso gratuito ao JB Digital ficará disponível aos leitores até o dia 30/9, a partir desse dia os interessados poderão assinar o conteúdo mensalmente por R$ 9,90. No entanto, as áreas de "Tempo Real", atualizado permanentemente, "Blogosfera" e a editoria "Sociedade Aberta", e alguns textos de "Degustação" do JB Digital, terão acesso aberto e gratuito.

2 comentários:

mari disse...

ai, truda, eu nao te aguento!

:-)))))))))))))))))

pior que eu tb não!

José Truda Júnior disse...

Não resisti à piada. Mas dói, né? Por castigo, quando cliquei no Blog-se veio o malware My Security Shield, que se instalou na máquina e não consegui tirar até agora!