domingo, 5 de setembro de 2010

A Peneira Federal

A questão não é saber onde está o sigilo da Verônica Serra, como perguntou o presidente no comício de ontem em Guarulhos. Também não cabe a crítica do presidente Lula ao programa eleitoral do Serra por usar o vazamento de informações sigilosas de correligionários do candidato e de sua filha extraídas dos computadores da Receita Federal, a quem cabe guardá-los. O Serra está certíssimo em levar o caso à campanha eleitoral. O PT faria um escarcéu muito maior se a situação fosse inversa. Enquanto tucanos acusam petistas pela violação dos dados, petistas rebatem dizendo que tudo foi armação tucana para incriminar a campanha governista. Armação tucana ou petista, o fato é que informações que jamais poderiam ter saído dos sistemas da Receita (que já está sendo chamada de Peneira Federal) podem ser encontradas bem ali na esquina há mais de um ano. E até agora ninguém foi preso.

3 comentários:

mari disse...

E a culpa é todinha da Dilma, claro.

José Truda Júnior disse...

Todinha dela não, mas do governo, do qual ela faz parte, é sim. Se foi armação tucana, pior ainda, foram babacas. A punição para os funcionários que permitiram o tal mal feito tinha que vir em primeiro lugar. Depois vê se há alguém inocente.

José Truda Júnior disse...

Que é o livro do Amaury eu entendi, mas ainda acho que o governo demora para tomar providências. Esses funcionários tinham que ser afastados logo que as irregularidades foram detectadas ao invés de esperar a coisa cair na imprensa. Parece que não se deram conta de que não dá para esconder as coisas, que tem que se antecipar...